Reclusa na casa paterna, a poeta americana Emily Dickinson escreveu poemas mais compreensíveis aos ouvidos dos séculos XX e XXI que aos de sua época. There is one thing to be grateful for - / that one is one's self and not somebody else - [Uma coisa devemos agradecer - / que somos nós mesmos e não algum outro.]
Na gaveta da cômoda de Emily Dickinson, entre os poemas guardados em pequenos cadernos presos com fitas e linha, foram encontradas três cartas de amor, dirigidas a alguém que ela chamava de Mestre. Ela viveu e escreveu como um enigma.
Com os olhos de seu tempo, Thomas W. Higgison apresenta a poeta americana Emily Dickinson. Numa época em que se encontrava recluso, Bob Dylan pediu que lhe enviassem um livro de Emily Dickinson. É grande o fascínio exercido por essa misteriosa poeta sobre os contemporâneos dos séculos XX e XXI.
Johann Christian Friedrich Hölderlin é considerado um dos pontos altos da lírica alemã. O design gráfico é do artista alemão Herbert Post, uma vida dedicada ao desenho das letras, à tipografia e ao design de livros. E mais uma vez se confirma o enigma da poesia.
Tocar um instrumento é entrar em contato com o mais íntimo de nos. Tocar com a bagagem que temos, seja ela qual for, mas tocar e sentir prazer com a música que fazemos é o abraço mais sentido e caloroso que podemos nos dar. - Estela Caldi